Na manhã desta quarta-feira (04), os assessores parlamentares participaram de um treinamento para conhecerem novas ferramentas digitais existentes no sistema que é utilizado pela Câmara, pois, em breve, os trâmites internos da Casa de Leis deixarão de ser feitos por papéis.
Essa é uma iniciativa da Mesa Diretora que tem como projeto adotar sistema todo digitalizado.
A intenção é utilizar o sistema de informática para realizar todos os procedimentos entre servidores, assessores parlamentares e vereadores como, por exemplo, registro de proposituras e de pareceres de projetos.
A Câmara já possui contrato com a empresa Sino Siave, cujo sistema oferece ferramentas que atendem o objetivo da Mesa.
No mês passado, servidores efetivos fizeram o mesmo tipo de treinamento, esclarecendo a utlização do sistema para cada área que atuam.
O próximo passo é a definição da data para que os trâmites internos, gradativamente, passem a ser apenas por meio digital. Entre outros benefícios, a iniciativa deverá proporcionar economia de espaço, menor acúmulo de papéis, organização do trâmite dos processos, aumento de produtividade na localização de documentos.