Na Sessão Ordinária de segunda-feira (13/02), os vereadores aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei nº 203 e 206, ambos de 2022. O primeiro projeto tem a autoria do Vereador Orivaldo Aparecido Magalhães (PSDB) e nomeia oficialmente de “Rua Pastor Isaias Henrique dos Santos” a Rua Projetada 05, do loteamento Nova Martim, no Distrito de Martim Francisco. Já o segundo projeto tem a autoria do Vereador Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos) e denomina oficialmente de “Rua Vice-Presidente José Alencar” a Rua Projetado 9 do loteamento Reserva da Cachoeira. Os projetos agora seguem para a sanção do Prefeito.

 

Pastor Isaias Henrique dos Santos

De acordo com a biografia anexada ao projeto de lei, Isaias Henrique dos Santos nasceu em novembro de 1955 na cidade de São Paulo. Ainda criança mudou-se para Mogi Guaçu, onde passou a infância e a juventude. E, depois de se casar com Edna Aparecida Paes, o casal passou a viver em Mogi Mirim, onde nasceram seus filhos Marcelo, Leandro e Isaias Junior.

A família de Isaias sempre foi evangélica, seu pai, o Pastor Nabor Henrique dos Santos, por exemplo, fundou a Igreja “Assembleia de Deus Ministério Madureira” em Mogi Guaçu. Dessa forma, Isaias “cresceu no meio cristão, exercendo suas funções até chegar ao Pastorado”.

Em Mogi Mirim, Isaias fundou a Igreja Evangélica Missionária – Ministério Mogi Mirim até os confins da Terra. Pastor Isaias pregava a palavra de Deus e auxiliava os mais necessitados, assim como reivindicava melhores condições de vida para as comunidades indígenas.

“A realização de todas essas atividades pelo pastor Isaias sempre foi por amor ao próximo e por prazer em levar ensinamentos bíblicos às pessoas e ajuda aos necessitados (...). O Pastor Isaias Henrique dos Santos, faleceu em 15 de março de 2021, aos 65 anos de idade, deixando um grande legado de exemplo de amor ao próximo e grandes saudades no coração de quem o conheceu.”

 

José Alencar Gomes da Silva

José Alencar nasceu em Muriaé (MG), em outubro de 1931, segundo a biografia anexada ao projeto de lei. Oriundo de uma família de quinze irmãos, Alencar casou-se com Mariza Gomes da Silva, com quem teve três filhos.

José Alencar abriu sua primeira empresa aos 18 anos, uma loja chamada Queimadeira e aos 36 fundou a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), empresa do ramo têxtil que teve grande êxito.

Já mais velho, Alencar foi eleito senador pelo estado de Minas Gerais pelo PMDB e exerceu seu mandato de 1999 a 2002.

Em 2002 filiou-se ao PL e no mesmo ano foi eleito Vice-Presidente da República, exercendo o cargo por dois mandatos. Entre 2004 e 2006, Alencar assumiu, também, o Ministério da Defesa.

“Em 2 de setembro de 2005 deixou o Partido Liberal, e no dia 29 do mesmo mês ingressou no Partido Municipalista Renovador - PMR, que por sugestão de Alencar logo mudou seu nome e passaria a se chamar Partido Republicano Brasileiro – PRB (que atualmente se chama REPUBLICANOS).”

A biogafia destaca ainda que “no exercício da vida pública, o presidente de honra do Partido Republicano Brasileiro destacou-se pelo bom senso com que tratava as questões de interesse nacional.”

 



Mais Notícias

Projeto institui programa "Doe Frascos de Vidro - Amamentação Solidária" em Mogi Mirim

Ler a notícia

Sessão Solene: Vereadores homenageiam ilustres personalidades com medalha "Presidente João Teodoro"

Ler a notícia