O Projeto de Lei nº 165, de 2021, aprovado por unanimidade dos presentes, na 12ª Sessão Extraordinária, institui o Programa “Emprega Mulher”, destinado à capacitação profissional e geração de emprego às mulheres chefes de família, em situação de vulnerabilidade social e em situação de violência doméstica em Mogi Mirim. O projeto tem a autoria da então Presidente da Câmara, Vereadora Sônia Regina Rodrigues Módena (PSD), e agora segue para a sanção do Prefeito.

Um dos objetivos do PL, de acordo com seu texto, é desenvolver ações voltadas para a independência financeira de mulheres que estejam passando pelas condições de vulnerabilidade mencionadas. Além disso, a iniciativa também pretende auxiliar na divulgação dos serviços de capacitação e orientar as mulheres sobre seus direitos e oportunidades; assim como, incentivar as empresas a disponibilizar vagas para as mulheres em vulnerabilidade.

Sobre a importância dessas ações, a autora do projeto de lei explica que: “Muitas vezes, as mulheres não conseguem romper com seu próprio ciclo de violência sem que alcancem um certo nível de autonomia financeira.”



Mais Notícias

Projeto institui programa "Doe Frascos de Vidro - Amamentação Solidária" em Mogi Mirim

Ler a notícia

Sessão Solene: Vereadores homenageiam ilustres personalidades com medalha "Presidente João Teodoro"

Ler a notícia