Nesta terça-feira (14/03), os alunos do Curso Intensivo do CEBE (Centro de Especialização e Base Educacional) de Mogi Mirim realizaram uma visita às dependências da Câmara Municipal de Mogi Mirim. A iniciativa faz parte das disciplinas de Cidadania e Conhecimentos Gerais (Professoras Nara e Ludmila), Trânsito (Prof. Elaine) e Comunicação (Prof. Nathalia) que formam parte da grade do curso da organização para jovens aspirantes. 

Os jovens que estavam acompanhados pelas professoras mencionadas (e também por Renata, professora de Primeiros Socorros) puderam conhecer os departamentos administrativos e legislativos da Câmara, o Plenário onde são realizadas as sessões, além de entender como funciona o processo legislativo e o trabalho dos vereadores. Também foi mostrado aos alunos, como é o funcionamento das sessões, qual a funcionalidade de cada um dentro do orgão legislativo e a história da Câmara, desde os primeiros presidentes, passando pelas únicas três mulheres que ocuparam o cargo até chegar ao primeiro e atual presidente negro da Câmara Municipal de Mogi Mirim.

 

No tour feito pelos alunos, foi explicado a eles, pelo Vereador João Victor Gasparini (União Brasil), várias normas presentes na legislatura da câmara, além da história ao longo dos anos. O vereador também compartilhou informações sobre antigos presidentes da câmara. Para encerrar a visita, foi realizada uma simulação de uma sessão ordinária (que está disponível no canal da Câmara no YouTube), na qual os alunos puderam se sentar nas cadeiras dos vereadores, discutir um projeto indicado pelo Vereador João Victor e entender um pouco mais o funcionamento da Casa de Leis.

 

 



Mais Notícias

Audiência pública discute temas de saúde e o serviço da Avante Social nos Centros de Atenção Psicossocial

Ler a notícia

Confira as proposituras aprovadas na "Ordem do Dia" da 20ª Sessão Ordinária

Ler a notícia