Câmara Municipal assina convênio com faculdades visando a contratação de estagiários

20 de março de 2017

Foi assinado na noite da última quarta-feira (15), convênio entre a Câmara Municipal a Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia – Mogi Mirim e as Faculdades Integradas Maria Imaculada de Mogi Guaçu, entidades mantenedoras das Faculdades Santa Lucia de Mogi Mirim e Instituto Maria Imaculada de Mogi Guaçu, que permitirá ao Legislativo Mogimiriano a contratação de estudantes das instituições de ensino superior, na condição de estagiários.

O referido convênio foi uma iniciativa que partiu da Câmara e segundo o Presidente da Casa, Vereador Jorge Setoguchi, a contratação dos estagiários tem o objetivo de preparar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. O convênio terá duração de cinco anos, limitado cada período de estágio a 02 (dois) anos, e a Câmara repassará uma bolsa mensal ao estudante – estagiário, no valor de (01) um salário mínimo.

A princípio, deverão ser contratados três estagiários para desempenhar funções junto ao setor de contabilidade, jurídico e de secretaria, mas, conforme a necessidade, a Câmara pode absorver mais estudantes, com a carga horária de (06) seis horas diárias.

A solenidade de celebração do convênio contou com as presenças do i. Presidente da Câmara Municipal e dos Senhores Doutores Rubens Scardua, Diretor-Presidente das Faculdades Integradas Maria Imaculada de Mogi Guaçu e de Roberto Raphael Carrozzo Scardua, Diretor-Presidente da Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia, Mogi Mirim, dos coordenadores e professores de diversas áreas das Instituições de ensino.